Em janeiro passado o grupo potiguar de teatro Carmin completou nove anos de trabalho. A comemoração, no entanto, será próximo sábado, com a encenação, às 20h na Casa da Ribeira, da peça “Jacy”, considerada um dos 10 melhores espetáculos nacionais de 2015 pelo jornal paulista Estadão. A apresentação será única e reservas podem ser feitas através do telefone 3211-7710.

Com texto dos filósofos Pablo Capistrano e de Iracema Macedo e direção de Henrique Fontes, Jacy representa o início do grupo no Teatro Documental, pois investiga e pesquisa a história de uma mulher que nasceu em Natal nos anos 20, cujos pertences foram encontrados dentro de uma frasqueira pelos próprios atores na Av. Prudente de Morais em 2010.

É impossível não se emocionar com a história de uma mulher, em plenos século XX, a qual passa por importantes períodos do país, como a Segunda Guerra Mundial e a ditadura de 1964, até chegar aos últimos anos de vida em Natal.

A montagem conta com suportes tecnológicos, como um projetor que transmite em tempo real as imagens captadas por uma câmera dentro do palco, cujo efeito complementa positivamente a carga dramática da história.

O espetáculo conta com uma hora de duração e os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia.

Jacy+-+Foto+Wlademir+Alexandre
Cena de Jacy, com Quitéria e Henrique no palco. Fonte: Grupo Carmin

Grupo Carmin

Formado atualmente pela atriz Quitéria Kelly, pelo videomaker Pedro Fiuza, além do diretor Henrique Fontes, do dramaturgo Pablo Capistrano e do produtor Daniel Torres, o Carmin possui ao todo quatro espetáculos. O último deles, “Por que Paris?”, estreou em julho do ano passado na Casa da Ribeira.

Sempre pesquisando temas urbanos que pudessem ser retratados de forma cômica, o grupo procura fazer rir ao mesmo tempo em que abre espaço para a reflexão. A exclusão social, seja ela caracterizada por moradores de rua ou por idosos de classe média, continua presente nas histórias contadas por eles.

_DSC0353
Integrantes fixos do grupo Carmin. Foto: Vlademir Alexandre.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s