As salas da Pinacoteca Potiguar, localizada na Cidade Alta em frente à praça 7 de Setembro, recebem a partir desta sexta feira (6) o I Salão de Artes Dorian Gray. A exposição é produzida e coordenada pela Sociedade Amigos da Pinacoteca e o processo seletivo foi feito virtualmente, mediante a inscrição e envio de fotos das peças até março passado.

Foram selecionados 300 obras de 100 artistas. Entre elas estão três desenhos do projeto “Desenhando Natal” d’o Canguleiro: A Estação Central, Iphan e A Samaritana. Todos as obras foram pintadas em aquarela e representam a fachada de prédios antigos e históricos da capital potiguar.

Elas fazem parte de uma série de ilustrações, cujo objetivo é reviver a memória da cidade através da arquitetura. Semanalmente é postado no Instagram do Canguleiro um desenho diferente. A Casa da Ribeira e a casa de Câmara Cascudo, por exemplo, já foram retratadas pelo trabalho.

O I Salão de Artes Dorian Gray será aberto a partir das 19h e segue até junho. A exposição conta com trabalhos em diferentes formatos, como fotografias, desenhos, esculturas e performances.

IMG_20160323_120432
Desenho do prédio A Samaritana, antiga loja de tecidos localizada na rua Doutor Barata, no bairro da Ribeira. O edifício se encontra atualmente em péssimo estado.
IMG_20160330_190918
Estação Central localizada no bairro das Rocas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s