Farinha e mel. Os dois ingredientes simples dão origem ao doce mais característico da região seridoense do Rio Grande do Norte: filhós. O jeito de comer também não tem mistério. Após frita, a massa é banhada na calda escura, feita de açúcar ou de rapadura. A iguaria é considera patrimônio de Caicó, conhecida no estado pelo orgulho que os cidadãos têm de ser e de morar no município.

foto-tema-do-evento
Caicó é a principal cidade da região do Seridó. Foto: Canindé Soares.

Esse ambiente atípico, se comparada às outras cidades, é registrado desde 2010 pela revista Collecione. O idealizador da publicação, Fred Costa, é publicitário e viu uma oportunidade de negócio criando um novo espaço para propagandas de produtos e serviços na cidade, que tem hoje 71 mil habitantes. “Fundei a Revista Collecione com o intuito de ser uma publicação periódica que representasse a cultura da cidade através de uma criteriosa linha editorial, conforme as grandes revistas nacionais trabalham, só que agindo de forma local”, explica Fred.

Após seis anos e doze edições, o periódico ganhou uma versão exclusiva para Natal, a qual foi lançada no mês passado e é distribuída gratuitamente em mais de 15 pontos espalhados pela cidade. O empresário utilizou a experiência de ter morado na capital, onde fez o curso de Publicidade e Propaganda, para elaborar a revista junto com uma equipe de jornalistas locais.

revistacollecionenatal_primeiraedicao_meioeditorialpotiguar-864x623

Revista foi lançada em abril e é distribuída gratuitamente e mais de 15 pontos da cidade. Foto: Divulgação

Com reportagens sobre a cultura natalense, como entrevistas com moradores do bairro da Ribeira e perfis de personalidades locais, a linha editorial é a mesma das edições caicoenses. São abordadas, por exemplo, pautas que geram familiaridade com o leitor e o aproxima do cotidiano da cidade.

Após o lançamento da primeira edição natalense, ele comenta que a revista continuará nas duas cidades com publicações separadas. ” [Com] Notícias leves, pautas divertidas e abordagens interessantes para que os leitores saibam que quando quiserem desopilar de tantas notícias ruins que temos que nos deparar diariamente, saibam que podem recorrer ao conteúdo da Collecione”, conclui.

Pontos de distribuição

Em Natal existem vários pontos de distribuição, entre os quais duas bancas de jornais no bairro Petrópolis: a do Tota (Avenida Afonso Pena) e a Atheneu (na Avenida Campos Sales). Além disso pode-se adquirir gratuitamente a revista nos patrocinadores desta mesma edição que são as lojas Outlet Lingerie, as óticas Oculare, a Freddy`s Burguer – Steakhouse – Funcional, Scrapbook Mania Store, Taci Brigadeiros, Taci Brigadeiros, Douce France, Não Mais Pêlo, Personali, Martha Marinho Atelier, Pé & Cia, O Melhor Brigadeiro da Cidade, AABB Fitness e Restaurantes Camarões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s