“Uma boa refeição pode alegrar quem já está feliz ou quem está triste”, já dizia Laurie Colwin, escritora norte-americana. Afinal, quem não fica feliz comendo sua comida favorita, ou simplesmente lanchando com os amigos? Vovó não era escritora, tampouco nasceu na terra de Tio Sam, mas ela costumava falar que a comida une as pessoas. Despedidas? Uma festa cheia de delícias. Chegadas? Um almoço de boas-vindas. Aniversário? Muito bolo e coxinha. Sim, a comida sempre está presente e qualquer ocasião é motivo de COMEmoração.

Antigamente, em especial nos países do Ocidente, reunir a família em torno da mesa pelo menos uma vez por dia era quase uma lei. Nada de TV, rádio ou quaisquer outras distrações, aquela era a ocasião de fortalecer os laços com os parentes e interagir sobre os acontecimentos do dia. Hoje em dia, com as correrias do tic-tac, momentos como esse são cada vez mais raros. A correria nos faz comer demais na rua e então sentimos falta daquele gosto que só as panelas de casa oferecem.

Da mesma maneira, às vezes estamos tão cansadas (os) que o sofá de casa é o melhor lugar de se estar enquanto saboreamos nossa refeição. É aí em que entram as comidas confortáveis! Sim, são aquelas com gostinho caseiro, simples e cheia de boas lembranças. Pode ser uma receita de família ou então um quitute da infância. Nos dias chuvosos, então, elas ficam ainda mais aconchegantes. E o bom é que cada pessoa tem a sua (ou as suas), e são muitas.

Hoje, tentamos trazer aqui algumas das nossas, as quais podemos fazer em casa e mesmo assim são deliciosas e nos satisfazem:

WhatsApp-Image-20160511 (8)
Arroz de leite: mais gosto de infância, impossível.
WhatsApp-Image-20160511 (7)
Chocolate, milho, formigueiro… seja com ou sem recheio/cobertura, sempre delicioso! Principalmente aquele que só mainha ou vovó sabem fazer.
WhatsApp-Image-20160511
Pão assado: Sessão da Tarde, Castelo Ra-Tim-Bum e, mais recentemente, Netflix são as companhias para esse lanche da tarde tão fácil de fazer, mas gostosíssimo.
WhatsApp-Image-20160511 (3)
Biscoito com requeijão: É tão simples quanto delicioso. Ah, e com patê também é só amor! ❤
WhatsApp-Image-20160511 (5)
Cuzcuz: Com ovo, manteiga, carne moída ou salsicha, dá pra comer em qualquer hora do dia. Re-Comendamos: quem ainda não experimentou, tente colocar requeijão no cuzcuz quente. Você nunca mais vai conseguir comer de outra forma.
WhatsApp-Image-20160511 (4)
Tapioca: Seja doce ou salgada, tapioca é uma das melhores invenções da humanidade e uma ótima opção para quem quer preparar algo em casa.
WhatsApp-Image-20160511 (2)
Café Coado: Quando coamos o café, só o cheiro que fica na cozinha já compensa. A bebida pura é maravilhosa, com leite então…
WhatsApp-Image-20160511 (1)
Iorgut: Ele transporta a gente para a melhor época da vida, pois é outra opção com sabor de infância. Geladinho ou até com cereal, uma ótima pedida.

E você, qual é a sua? Comente ou mande uma foto para nós! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s