Por Lorrana Torres

Se para você brechó é sinônimo de cheiro de naftalina e coisa velha, é hora de rever seus conceitos e abrir a mente.  Os brechós e bazares estão invadindo Natal, nos mostrando a importância e os benefícios do consumo consciente.

A ideia é simples: a reutilização de roupas, sapatos e acessórios em bom estado com preços acessíveis. Essa forma de consumir traz benefícios para vendedores, que aprendem a desapegar e ainda garantem uma graninha a mais no orçamento; para compradores, que podem adquirir algo novo e bacana por um preço justo, e para o meio ambiente, evitando o desperdício como consequência do consumo em excesso.

Em Natal, para quem quer conhecer este modelo de consumo, opções não faltam. O Bazar Café Salão, conta com produtos que vão desde roupas a livros, além de muita música.  Já aconteceram duas edições e tudo indica que o evento se tornará periódico, conforme o site.

13123179_1188009721211487_6285969180826508621_o
O Bazar Café Salão é realizado na Ribeira e já teve duas edições. Foto: Pedro Braga.

Existe também o Encontro de Brechós, que acontece no Circuito Cultural Ribeira todo 1º domingo do mês, onde alguns expositores se reúnem trazendo os mais variados estilos em suas roupas e acessórios, sempre com bons preços.  E caso você queira desapegar de algo, alguns brechós aceitam revender suas peças. O de Casa Bazar é um exemplo disso.

Razões para ir ao brechó não faltam, aproveite para garimpar boas peças com muito estilo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s