Por Lorrana Torres

O cenário musical de Natal tem vivido uma ótima fase, e que com certeza, não é passageira. Cada vez mais bandas ultrapassam as barreiras potiguares, mostrando a diversidade e originalidade da terrinha.

Um exemplo disso são as bandas instrumentais, quebrando com o senso comum de que música instrumental tem que ser erudita feita apenas para pessoas cultas, ou até mesmo sem graça.  

Hoje vamos te apresentar 5 bandas alternativas de Natal cheias de talento onde a voz que manda, é do instrumento.

1 – Mahmed

mahmed

O grupo composto por Walter Nazário, Dimetrius Ferreira, Leandro Menezes e Ian Medeiros, surgiu em 2013 e de cara já conquistou seu espaço, com seus arranjos bem elaborados e um som que nos faz transcender. Os rapazes recentemente fizeram uma turnê pela Europa e lançaram seu terceiro EP “Cião,Inércia”.

2 – Koogu

koogu

O som experimental da banda Koogu, composta por Daniel Garça, Henrique Geladeira e Gustavo Rocha, aposta na mistura de ritmos, timbres e looping, resultando em muita psicodelia. A banda lançou um único EP, “A espera da Shuva”, e se prepara para a gravação do disco ainda este ano.

 

3- Camarones Orquestra Guitarristica

camarones

A Camarones dispensa apresentações, sendo uma das principais referências quando se fala em música instrumental em Natal. A banda está na ativa a mais de 5 anos com seu rock cheio de misturas, 3 turnês sul-americanas, turnê pela Europa, e claro que já rodou o Brasil inteiro.


4- Ruido de Máquina

ruido de maquina

O grupo formado por Victor Romero, Russel William, Thales Silva e Jônatas Barbalho lançou em 2015 o EP “Curiosa Herança”. O som da banda mistura rock e metal experimental, sem prender-se a rótulos.

 

5- Tesla Orquestra

tesla orquestra

Assim como a Camarones, a banda Tesla já é bem conhecida no cenário alternativo de Natal. Em seu som rico de misturas, o quarteto formado por Alex Duarte, Patrick Schafstein, Adriano Sabino e Carlos Garibaldi, viaja na filosofia, espiritualidade, ciências e tecnologia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s