Julho tá indo embora, e essa é nossa última seleção do mês. Procurei algumas notícias e textões que combinam com esse clima meio cinza em que Natal amanheceu hoje. Falando em clima, adoro quando o dia fica assim, essa chuva tímica e o friozinho do vento… aproveita, então, pra pegar aquele cafézinho quente e dá uma olhada nos links da semana:


1 – O festival Mada só rola no final de setembro, mas no próximo mês a produção do evento vai organizar uma série de bate papos sobre música nas escolas da cidade. Colégios públicos e privados recebem representantes do Rosa de Pedra, Luísa e os Alquimistas e Luiz Gadelha e os Suculentos.

2 – Falando em música, a Tribuna preparou uma matéria sobre música alternativa genuinamente potiguar. Saiba um pouco mais sobre o cenário local que vem lançando bandas como Igapó de Almas e Opera Loki.

3 – Em junho, a Motorola escolheu as cinco melhores fotos brasileiras feitas com os celulares da marca. E uma delas é do potiguar Kelson Silva. Dá uma saca aqui.

4 – Na indicação de textão de hoje, eu trago o relato da escritora Aline Valek sobre parar de comer açúcar. Nos últimos anos os pesquisadores vêm descobrindo os malefícios do açúcar na dieta diária e como o alimento pode prejudicar o nosso rendimento. A Aline, além de falar um pouco sobre isso, aproveita para fazer uma comparação com o açúcar dos produtos culturais.

5 – Aline, inclusive, tem uma coluna na revista Carta Capital sobre literatura e ainda produz vídeos no canal pessoal do youtube.

6 – Como textão pouco é bobagem, vamos fechar essa seleção de hoje com esse conto literário super delicado da pernambucana Celina (que vem ganhando popularidade no Medium) chamado “Quem fica pra limpar”.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s