Natal em chamas, Gregório Duvivier, Literatura e vídeo fitness

Até o Morro do Careca não escapou. Esse final de semana foi de grande movimentação do Sindicato do Crime contra a instalação de bloqueadores nos presídios do estado, os ataques já somam mais de 50 só nesses últimos dias. A gente fica apreensivo com tantas notícias de violência perto da gente, mas nessa hora o que vale é o pensamento crítico para cobrar medidas realmente eficazes contra isso. Será que chamar o exército é uma delas? Fica aí o questionamento…


13903333_1339873076042134_8434733213496379079_n
Foto: Wild Nascimento

1 – E não tem como começar essa seleção de links sem indicar a página do Novo Jornal no Facebook que passou o final de semana inteiro conferindo a veracidade dos boatos que rolavam pelos grupos de Whatsapp, além de utilizarem ferramentas como o live da página.

2 – Mas vamos de notícias boas! Agosto é o mês do Festival Bossa e Jazz, que esse ano é realizado entre os dias 24 a 28 desse mês. A programação completa saiu no site Substantivo Plural, trazendo, além disso, uma entrevista com a produtora do evento.

3 – Falando em festival, agosto também é mês do Flipipa, que esse ano rola no segundo final de semana do mês, entre os dias 11 a 13. Uma das atrações de peso é o carioca Gregório Duvivier, além de Lira Neto e o potiguar que vem ganhando espaço no cenário literário nacional, Estevão Azevedo.

4 – Preparados para os textões de hoje? O primeiro deles é sobre literatura brasileira além dos clichês futebol-mulher-samba. Antonio Jiménez faz uma comparação dos nossos livros com a música e tenta desvendar a razão pela qual os autores brasileiros nunca conseguiram um Nobel da Literatura.

5 – Semana passada acabei lendo, sem querer, um desabafo de uma estudante de Comunicação que anda desiludida com a profissão. Me identifiquei muito com o texto e, se você também é aspirante a jornalista/publicitário/radialista também vai curtir.

6 – Segunda é dia de polêmica! Achei essa análise do Rodrigo Teixeira, no site Trender, do cenário da nova MPB. Não concordo muito com os argumentos do Rodrigo, mas vale muito a reflexão das palavras dele.

7 – Ilustração, vídeos e dicas de hábitos saudáveis. Indico esse canal do youtube, que também tem página no facebook, chamada Autoridade Fitness. Nesse vídeo, eles te mostram o efeito (lindo) do café no organismo. Mas também tem outros sobre perda de peso, calorias e até intolerância a lactose.

Perdeu a #seleção da semana passada? Só entrar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s