Flipipa, Exército no RN, Olimpíadas e poemas do Miró.

Completamos um ano de atividades no mês passado e esquecemos de comemorar! Vamos por a culpa no PokemonGO e para não passar em branco, estamos aproveitando essa semana de mudanças no nosso projeto para comemorar a data. Primeiramente, gostaríamos de dizer que a Seleção virou uma newsletter de respeito, profissa, que você pode receber por email e ler com calma em meio às mensagens do seu trabalho. Para assinar, é só clicar aqui.


16092520

1 – A Flipipa começa essa semana e um dos autores convidados é o potiguar Estevão Azevedo. Morando desde os quatro anos em São Paulo, Estevão é autor do premiado “O tempo de espalhar pedras”, publicado pela editora Cosac Naify. A Tribuna bateu um papo com ele sobre a obra e outras questões sobre literatura.

2 – Premiado no festival de Brasília, o longa-documentário “Fome” ganha repercussão no país, apesar de ser exibido somente em salas independentes. Dois potiguares fazem parte da produção do filme, João Nin e Ana Carolina Marinho. 

3 – Nesse clima olímpico que o país está vivendo é impossível não falar disso. Achei um artigo sobre os contextos políticos das últimas 7 olimpíadas realizadas.

4 – Nas últimas semanas o Rio Grande do Norte vem ganhando destaque na mídia nacional, mas não é por coisa boa. A vinda das tropas nacionais gerou polêmica e foi assunto de artigo da Nexo “Quando o exército pode fazer papel de polícia no Brasil”.

5 – Segunda é dia de polêmica! Semana passada eu compartilhei o texto sobre a nova MPB e hoje trago textão sobre os poemas da internet. O autor, Valter Nascimento, discorre sobre a ascensão das poesias de auto-ajuda, que não problematizam ou não trazem questionamentos ao leitor.

6 – E nessa vibe poesia, pra fechar a seleção, nada melhor do que os poemas do pernambucano Miró. Aqui, são dez deles e tem também esse aqui.


cabeçalho

Assine a nossa newsletter aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s