Pokestops, preconceito à transexuais, Lira neto e muito mais na nossa seleção de links dessa semana.

Semana de Olimpíadas é uma animação só. A gente torce, se emociona e até se irrita com algumas situações. Bem clichê, mas realmente acontece. Os links de hoje, porém, fogem um pouco da temática olímpica, afinal outras coisas acontecem além do evento internacional.

cabeçalho02

foto_interna2

1 – Mais um potiguar foi selecionado para concorrer ao Prêmio São Paulo de Literatura. Neste ano, o mossoroense João Almino, com o romance “Enigmas da Primavera” (Record), concorre ao prêmio de 200 mil reais em um dos maiores concursos literários do país. O RN tá com tudo!

2 – Inclusive, o vencedor do ano passado, Estevão Azevedo, também potiguar, esteve no Flipipa nesse final de semana e divulgou o site em que publica palíndromos, palavras ou frases que também podem ser lidas ao contrário.

3 – Outro que esteve no evento literário em Pipa foi o jornalista Lira Neto. Autor de biografias conhecidas como a de Getúlio Vargas, Maysa e Padre Cícero, Neto disse que usa dos métodos jornalísticos para escrever seus livros.

4 – Nessa pegada  literária, indico esse textão do blog Grafia sobre estudar teoria e escrita criativa.

5 – Mudando um pouco de assunto, postei hoje um artigo no site sobre o caso de preconceito sofrido por transexuais em um supermercado da cidade. Lamentável.

6 – Tá todo mundo viciado em caçar Pokemons! Eu tinha uma dúvida de como o mapeamento do site era feito. Neste artigo do nexo, por Ana Freitas, explica como foram escolhidos os pokestops de cada cidade.

7 – Para finalizar, essa série fotográfica INCRÍVEL da juventude do Kamboja publicada no The Atlantic.


Se quiser receber a seleção de textões da semana diretamente no email, basta assinar a newsletter do Canguleiro aqui. É rapidinho!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s